Carrinho Abandonado

Envie emails de carrinho abandonado para seus clientes

 

O carrinho abandonado é a funcionalidade que envia um ou vários e-mails ao cliente, oferecendo o carrinho de compras que não foi comprado. Ou seja, é o envio de e-mails lembrando o cliente de finalizar a compra do carrinho que foi montado mas não finalizado.

Você pode enviar emails para clientes que adicionaram produtos ao carrinho, mas não concluíram a compra. Esse tipo de ação é feito para manter o interesse do público nos produtos que foram adicionados, e que podem ser vinculadas a cupons de desconto para estimular a compra.

Acessando os Carrinhos Abandonados:

Você pode filtrar as informações por:

  • nome de cliente,
  •  status do carrinho,
  • páginas abandonadas.
  • Período de abandono
  • Produtos contidos nas compras abandonadas

Configurando o Carrinho Abandonado: 

Tempo para expirar o carrinho: Tempo estimado para o carrinho ser cancelado.

Tempo para abandonar o carrinho: Caso o cliente fique sem acessar, movimentar, navegar em seu site o carrinho será abandonado após passar o período configurado para o abandono do carrinho.

 

Disparando emails e cupons através do carrinho abandonado.

Acesse o carrinho desejado, clicando em “Visualizar”.

Você terá acesso as informações de produtos inseridos na lista de compra, e também terá disponível as ferramentas de disparo de email e disparo de email com cupom de desconto:

Clicando em:

Email: Será disparado um email com as informações cadastrada nas configurações do template.

Cupom: Você precisa cadastrar um cupom no módulo de Marketing da Plataforma Adena, para depois associar o cupom no carrinho abandonado.