Pedidos

Na aba Pedidos é exibida uma lista com todos os pedidos realizados na loja.

Esta lista contém um resumo das informações mais relevantes, como número do pedido, data, tempo de previsão de entrega, serviço escolhido pelo cliente para entrega, nome do cliente que fez o pedido, valor da compra, forma de pagamento, status do pedido e sinalização da primeira compra do cliente; facilitando a visualização rápida e clara do mesmo.

A primeira compra somente é sinalizada após o pedido assumir o status de “Pago”.

 

Toda troca de status do pedido também será visualizada nesta lista no campo “Status”.

Exibir pedido completo

Clicando no ícone é possível visualizar o pedido completo e alterar seu status.

A cada troca de status de pedido é enviado um email para o cliente com informações de andamento do seu pedido.

Pedidos realizados com Cartão de Crédito:

Clientes que utilizam modo pré-autorização ativado, os pedidos entrarão com status Pedido em Análise, sendo necessário que o administrador do Ecommerce, atualize o status para Pedido Pago, fazendo a Captura do Cartão.

A partir do instante que o pedido for recebido na loja, o administrador da loja, terá o prazo de até 05 (cinco) dias para capturar o pedido, após este prazo a operadora do cartão não permitirá mais, sendo necessário o cliente realizar um novo pedido.

Quando o pedido for cancelado, o Gateway de Pagamento fará o cancelamento em seu painel, e enviará para a Adquirente também realizar o cancelamento, porém a Adquirente enviará uma ordem de cancelamento a bandeira do cartão e esta terá o prazo de até 07 (sete) dias para liberar o crédito novamente do cliente.

É importante que o administrador da loja online, certifique-se junto ao Gateway de Pagamento e a Adquirente sempre que a compra for cancelada, que o procedimento foi realizado corretamente, a fim de evitar transtornos futuros.

Pedidos realizados com Boleto Bancário com Registro:

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) deu início à Nova Plataforma de Cobrança, que torna o boleto registrado obrigatório para as empresas, que desde o final de 2018 não podem mais utilizar o boleto sem registro para nenhuma quantia.

Vantagens e desvantagens do boleto registrado

Embora a emissão do boleto registrado passe a ter um custo superior em relação ao sem registro, no geral, as empresas tendem a se beneficiar com a nova regra. Com a nova plataforma, o gestor tem maior controle dos processos de venda, menor ocorrência de fraudes e maior segurança e entrega eletrônica por meio de DDA — débito direto autorizado. Além disso, erros em cálculos de multas e de encargos em boletos vencidos serão reduzidos.

Para mais informações de como utilizar o boleto bancário com registro na Plataforma Adena, acesse o link: https://mundipagg.zendesk.com/hc/pt-br/sections/360000164986-Boleto

 

Pedidos realizados com Depósito em Conta:

Basta disponibilizar uma conta para receber os valores dos pedidos gerados pela sua loja online.

Os pagamentos precisam ser confirmados em conta, para que assim, o administrador possa atualizar o status do pedido para PAGO.

 

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