Bloqueio automático de clientes com transações negadas

O bloqueio do acesso dos clientes, tem como intuito a interrupção de criação de novos pedidos.

Essa configuração faz com que o sistema identifique automaticamente os clientes que criaram uma certa quantidades de pedidos com o status de transação negada.

Isso faz necessário devido aos ataques de hackers a fim de testar cartões de crédito para possíveis fraudes.

Vale ressaltar que a cada tentativa de passar o cartão, o lojista tem um custo de transação com o gateway de pagamento.

Para realizar a configuração de bloqueio acesse : Menu > Configurações > Loja > Checkout

Abaixo as informações para configurar a funcionalidade:

Bloqueio automático de clientes com transações negadas: Após o cliente alcançar o número de pedidos negados estabelecidos, o cliente será automaticamente bloqueado e impedido de realizar novos pedidos em sua loja.

Quantidade de pedidos no período determinado: Quantidade de pedidos Cancelados, Reprovados e Aguardando Pagamento a serem considerados para o bloqueio de clientes. 

Período para contabilizar os pedidos negados: Período a ser considerado para o somatório de pedidos cancelados do mesmo usuário para o bloqueio.

Período que o cliente ficará bloqueado:  Quantidade de dias que o cliente ficará bloqueado, impedido de realizar novos pedidos na loja.