Bloqueio automático de clientes com transações negadas
O bloqueio do acesso dos clientes, tem como intuito a interrupção de criação de novos pedidos.
Essa configuração faz com que o sistema identifique automaticamente os clientes que criaram uma certa quantidades de pedidos com o status de transação negada.
Isso faz necessário devido aos ataques de hackers a fim de testar cartões de crédito para possíveis fraudes.
Vale ressaltar que a cada tentativa de passar o cartão, o lojista tem um custo de transação com o gateway de pagamento.
Para realizar a configuração de bloqueio acesse : Menu > Configurações > Loja > Checkout
Abaixo as informações para configurar a funcionalidade:
Bloqueio automático de clientes com transações negadas: Após o cliente alcançar o número de pedidos negados estabelecidos, o cliente será automaticamente bloqueado e impedido de realizar novos pedidos em sua loja.
Quantidade de pedidos no período determinado: Quantidade de pedidos Cancelados, Reprovados e Aguardando Pagamento a serem considerados para o bloqueio de clientes.
Período para contabilizar os pedidos negados: Período a ser considerado para o somatório de pedidos cancelados do mesmo usuário para o bloqueio.
Período que o cliente ficará bloqueado: Quantidade de dias que o cliente ficará bloqueado, impedido de realizar novos pedidos na loja.