Como funciona o cancelamento de pedido solicitado pelo cliente?

O cliente da loja pode solicitar o cancelamento do pedido a qualquer momento. Ele toma esta ação na tela de Meus pedidos, por meio do botão Solicitar cancelamento do pedido.

 

 

Quando essa ação é acionada, uma marcação irá aparecer no histórico do pedido e também na listagem de pedidos, sendo que o lojista deverá realizar a operação de cancelamento. Esta ação não mudará nada no painel administrativo automaticamente.

 

Identificando a solicitação de Cancelamento pelo cliente no Painel Administrativo Adena:

 

Na Listagem de Pedidos:

 

 

Na tela do Pedido:

 

 

Depois disso, o lojista pode tomar duas ações:

  • Aprovar a solicitação de cancelamento. Neste caso, o basta clicar no botão de Cancelar e o pedido irá para o status Cancelado.
  • Ignorar a solicitação (ou seja, não fazer nada). Neste caso, a solicitação será negada, e o fluxo do pedido seguirá normalmente.